Feira Literária - Ensino Fundamental I - 2017

Neste mês de novembro, nossos alunos e professores do Ensino Fundamental I nos oportunizaram com um grande momento em nossa escola, a realização da FEIRA LITERÁRIA, na qual os alunos tiveram o prazer de ler e criar para a família. Este projeto teve por objetivo aperfeiçoar a compreensão leitora e ampliar o repertório literário de nossos alunos por meio do conhecimento de diferentes gêneros textuais, autores e ilustradores, transformando a leitura em fonte de prazer, de conhecimento e de experiências com o imaginário, a ludicidade e a criação. 
A Feira Literária traz essa capacidade de mostrar como a educação e o ensino pode explorar a consciência cultural com criatividade, para expor elementos como a vida, a escola e a família, tendo a importância em cultivar valores como a solidariedade, a fraternidade e o amor.
O projeto apresentou peculiaridades adequadas às diferentes faixas etárias e aos objetivos de cada série, bem como a busca e o aumento gradativo da complexidade da leitura e da autonomia dos estudantes em seu percurso leitor.
Foi assim que os alunos se sentiram motivados a colorir o nosso conteúdo exposto na Feira, valorizando o contexto cultural amplo e literário. Sempre com a importância em abordar temas que instiguem a consciência social. Trazendo a família para a escola, para tanto apreciar o resultado desse aprendizado como também continuar a sua participação lembrada na Semana da Família na Escola, para que assim, todos continuem a aprender juntos.
 

Busca


Contato

UNIDADE CAMAQUÃ
Rua Álvaro Macedo, 125 - Centro
Camaquã/RS
CEP: 96780-052
Fone: (51) 3671.2321
Email: secretariacamaqua@institutodimensao.com.br

UNIDADE GUAÍBA
Rua Vinte de Setembro, 126 - Centro
Guaíba/RS
CEP: 92704-695
Fone: (51) 3480.3307
Email: secretariaguaiba@institutodimensao.com.br

UNIDADE PELOTAS
Rua Dom Pedo II, 855 - Centro
Pelotas/RS
CEP: 96010-300
Fone: (53) 3027.3191
Email: secretariapelotas@institutodimensao.com.br


Veja Também

Você também pode se interessar pelos assuntos relacionados abaixo: